quarta-feira, 29 de abril de 2009

Minha casa é uma casa de oração



OBS: ( essa casa se refere o coração do homem)


Naquele dia, Cristo entra triunfalmente em Jerusalém e o povo todo O aclama: "Hosana ao Filho de Davi!" (Mateus 21, 9b). "Jesus entrou no templo e expulsou dali todos aqueles que se entregavam ao comércio. Derrubou as mesas dos cambistas e os bancos dos negociantes de pombas, e disse-lhes: 'Está escrito: Minha casa é uma casa de oração, mas vós fizestes dela um covil de ladrões'"! (Mateus 21,12-13).

Somos convidados para dizer: "Minha casa é uma casa de oração". Ponha a mão no seu coração e diga: "Minha casa é uma casa de oração". Mesmo você que é jovem e ainda não tem sua própria casa, pode dizer: "Minha casa é uma casa de oração". Você pode fazer do seu quarto um "cantinho" de oração e, a partir daí, fazer de toda a sua casa uma casa de oração.

Talvez você diga: "Como posso fazer isso, se meu pai e minha mãe não estão nessa, se meus irmãos nem querem saber disso?". Se você, lá no seu quarto, abre um frasco de perfume, é claro que ele vai se espalhar por todos os cantos da casa, não é? Ainda mais, se você o deixa aberto, hoje, amanhã e depois o perfume vai exalando e penetrando em todos os cômodos da casa. Dali a pouco, a partir do "seu cantinho", toda a casa vai ficar recedendo perfume. As pessoas da sua casa vão procurar de onde está vindo o cheiro e quem foi que abriu o perfume. Porque a casa está toda perfumada.

Você já entendeu, não é? Tenha certeza: se você faz do seu "cantinho" um cantinho de oração, toda a sua casa vai se tornar uma casa de oração.

Jesus, ao entrar no templo, sentiu Seu coração cheio de dor, pois constatou ali uma grande falta de respeito. No templo do Senhor estavam os vendedores com seus animais, bois, ovelhas... (naquele tempo, eles faziam sacrifícios de animais). Havia muita sujeira no local: pessoas comprando e vendendo, vacas mugindo, ovelhas balindo, pombos arrulhando, vendedores gritando... Tudo isso dentro da casa de Deus. Estavam fazendo um mercado na casa de Deus. Além disso, como havia gente vinda de muitos outros países e ali só se comercializava com a moeda própria do templo, lá estavam os cambistas, que as trocavam. Havia muita exploração, muita corrupção... pessoas discutindo aos gritos a respeito dos preços...

Vendo aquele triste espetáculo na casa de seu Pai, o Jesus, manso e humilde de coração que conhecemos, não aguentou: pegou uma corda, fez um chicote e, a chicotadas, foi pondo toda aquela gente para fora. Expulsou os animais e fez com que eles fossem para cima dos próprios vendedores. Virou as mesas dos cambistas e espalhou todas aquelas moedas no chão do templo...

"Minha casa é uma casa de oração, mas vós fizestes dela um covil de ladrões!" (Mt 21,13).

O Senhor quer que você agora entre na sua própria casa e faça limpeza geral, como Ele fez no templo de Jerusalém. Mesmo que não seja ainda uma casa de oração, é vontade de Deus que ela venha a ser. É preciso que ela seja, o mais depressa possível, casa de oração para toda a sua família. Por isso é necessário, é urgente que você faça uma faxina geral em toda a sua casa.

Pentecostes acontece num ambiente de oração. Foi no Cenáculo, aquele lugar de oração onde estavam os apóstolos reunidos com Maria, a Mãe de Jesus, que aconteceu essa graça divina. Onde existe um ambiente de oração, aí acontece Pentecostes. É aí que acontece o derramamento do Espírito Santo.

Seu pai precisa ser batizado no Espírito. Seu irmão drogado precisa ser batizado no Espírito.
A salvação está no Batismo no Espírito. Sua filha que se tornou talvez uma menina de programa, seu ou sua filha revoltados precisam ser batizados no Espírito. Sua mãe nervosa, sua esposa neurótica, vivendo em depressão, precisam receber a graça do Batismo no Espírito Santo.

É pelo Batismo no Espírito que eles serão resgatados. E, para que isso aconteça, é necessário fazer de sua casa um Cenáculo.

Talvez você seja a pessoa mais necessitada da sua casa. Talvez você não consiga romper com a vaidade, com a ganância, a corrupção, o orgulho. Saiba: mais do que ninguém, você precisa do Batismo no Espírito. Não fique pensando: "Eu sou uma pessoa muito errada; comigo não tem jeito. Eu não vou conseguir mudar..." Não! Não é verdade. A graça do Batismo no Espírito Santo é para você também. É pelo Batismo no Espírito Santo que tudo vai começar a mudar em sua vida. Pode confiar!

“A audácia do maus, se alimenta da covardia e da omissão do bons” Papa Leão XIII

Segue alguns dados e algumas palavras para nos fazerem pensar um pouco em nosso cristianismo e em nosso catolicismo.


Você sabia que 90% dos brasileiros se declaram cristãos?
Você sabia que 64% da população do país se declara Católica?
E que chega a 90% a taxa de brasileiros que declaram ir a igrejas, cultos ou serviços religiosos?
Ouve-se, e não raramente, de nossos representantes no governo, inclusive do nosso Presidente da República, que o Estado é Laico (não religioso), e concordamos que precisa ser, porque governa para todos, correto; Porém o que o senhor não pode esquecer senhor Presidente da República, é que o brasileiro não é Laico, e que o governo governa para os brasileiros.
Que a desculpa de um “estado laico” não seja desculpa para se aprovar leis, como a do aborto por exemplo, que vão contra o interesse dos brasileiros. O Estado é laico, o brasileiro não, senhor Presidente.
O brasileiro ainda acredita na vida que começa no ventre e não será o fato de estar ainda dentro do útero materno que determinará que aquele criança não é uma pessoa com direito à existir.
Você sabia que segundo o instituto de pesquisas Datafolha, 68% da população não quer que o aborto seja legalizado no Brasil? Ou seja, mais que a percentagem de brasileiros Católicos. Isso prova que isto não é uma questão sobre doutrina Católica, mas uma questão de valor humano;
Os abortistas tentam enfatizar que é a Igreja quem não quer o aborto, mas a realidade é que a Igreja faz voz à milhões e milhões de brasileiros que não querem o aborto liberado no Brasil.
Estamos diante de uma tentativa de legitimar um massacre meus irmãos;
Só no Brasil, por ano, são mais de 1 milhão de abortos provocados; Isso significa que 1 milhão de crianças inocentes são assassinadas no ventre de suas mães, todo ano.
Hoje liberam o aborto.
Hoje à tarde o aborto vira método contraceptivo
Hoje à noite o aborto vira seleção, eliminando aquelas crianças que possuem qualquer defeito físico.
Amanhã estaremos diante uma sociedade com princípios Nazistas.
E o que você está fazendo pra isso mudar?
Você que se diz cristão.
Meus irmãos, nossa fé precisa ultrapassar nosso banco de igreja.
Nossa conscientização precisa tomar proporções maiores que nosso incomodo com este assunto.
Ficar indignado diante das notícias não vai resolver nada, precisamos manifestar nossa posição
O Ministro da “Saúde” José Gomes Temporão, afirma que legalizar o aborto é caso de saúde pública;
Saúde pública, senhor ministro, é o que falta nos hospitais públicos do país, é a falta de médico no nordeste e no norte, saúde pública ministro, é o que falta à mãe que quer ter seu filho mas não encontra condições nos hospitais públicos e acabam morrendo por infecções e bactérias, e sabe porquê? Porque o senhor está investindo o dinheiro público dos nossos impostos em campanhas para legitimar o aborto, essa é a verdade.

A Inveja: Ela se entranha até mesmo nas obras e nos filhos de Deus

Diz o livro da Sabedoria que é por causa da inveja que o demônio levou a pecar os nossos primeiros pais no início da história da humanidade. “É por inveja do demônio que a morte entrou no mundo, e os que pertencem ao demônio prová-la-ão” (Sb 2,23-24).

Santo Agostinho dizia que “a inveja é o pecado diabólico por excelência”. E se referia a ela como “o caruncho da alma, que tudo rói e reduz ao pó”.

A inveja é companheira daquele que não suporta o sucesso dos outros e que não se conforma em ver alguém melhor do que ele mesmo. Fica torcendo pelo mal do outro; e quando este fracassa, diz no seu interior: “Bem feito!”

O primeiro pecado dos filhos de Adão e Eva foi cometido por inveja: Caim matou o irmão Abel (cf. Gen 4). Pior do que um homicídio (assassinato de um homem), o crime de Caim, movido pela inveja, foi um fratricídio (assassinato de um irmão). Também por causa da inveja os filhos do patriarca Jacó venderam o seu filho caçula, José, para os mercadores do Egito. Também por causa da inveja, vimos o rei Saul odiar a Davi e caçá-lo como se fosse um animal a ser morto (cf. 1Sm 18,8;19,1).

O caso mais triste que as Escrituras nos relatam, por causa da inveja, é o da morte de Jesus. O evangelista São Mateus deixa claro: “Pilatos dirigiu-se ao povo reunido: Qual quereis que eu vos solte: Barrabás ou Jesus, que se chama Cristo? Ele sabia que tinham entregue Jesus por inveja” (Mt 27, 18).

Diante disso temos que nos acautelar diante dela; uma vez que movidos por ela somos levados a praticar muitas injustiças.

Quantas fofocas, maledicências, intrigas, brigas, rivalidades, calúnias, ódios, etc., acontecem por causa de uma inveja. O pior de tudo para nós cristãos é constatar que ela se entranha até mesmo nas obras e nos filhos de Deus. Podemos dizer seguramente que muitas rivalidades e disputas que surgem também no coração da Igreja, tristemente, são causadas pela inveja, ciúme e despeito.

Em vez de se alegrar com o sucesso do irmão no seu trabalho para o Reino de Deus, muitas vezes se fica remoendo a inveja, porque não se consegue o mesmo sucesso. O que importa afinal é o meu sucesso, o sucesso do outro ou o crescimento do Reino de Deus e a salvação das almas? A inveja é uma perversão.

Santo Agostinho nos ajuda a entender a gravidade desse mal: “Terrível mal da alma, vírus da mente e fulminante corrosivo do coração é invejar os dons de Deus que o irmão possui, sentir-se desafortunado por causa da fortuna dos outros, atormentar-se com o êxito dos demais, cometer um crime no segredo do coração entregando o espírito e os sentidos à tortura da ansiedade; destroçar-se com a própria fúria!”