sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Purificação do templo


Vamos abrir a nossa Bíblia em I Coríntios 3, 16-17:

“Não sabeis que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá. Porque o templo de Deus é sagrado - e isto sois vós”.

Você é morada do Senhor, Ele reside em você. Você é filho do Pai e, por isso, o inferno não tem poder sobre sua vida. Diga: “Deus mora em mim!” O Senhor poderia ter escolhido vários lugares lindos para morar, mas Ele escolheu o seu coração.

Se você tomasse consciência de que o Pai habita em você de verdade, que você é templo d'Ele, eu tenho certeza de que seria muito mais feliz: a doença não teria mais autoridade na sua vida, a dor não teria espaço, o sofrimento não iria perturbá-lo...

Muitas vezes, buscamos o Senhor fora de nós, em outros lugares, mas esquecemos que Ele está dentro de nós. Ele está no seu coração, meus irmãos! Precisamos, hoje, entender essa verdade. Entender é “entrar na tenda”, Deus quer fazer a sua tenda, o seu templo em nós.

Por que o Senhor quer fazer esse templo? Porque Ele quer enxugar as nossas lágrimas, quer nos ajudar a superar os nossos problemas. Diante deste mundo tenebroso no qual estamos vivendo, com catástrofes, chuvas fortes, entre outros, precisamos assumir que somos filhos de Cristo. Porque a culpa disso tudo que está acontecendo no mundo não é do Senhor, mas nossa, da nossa inconsequência.

Deus não despreza o seu coração por este ser uma “casinha pobre”, sem piso, sem sofá para sentar, sem comodidade... Você é filho e Ele o escolheu, nunca diga que é indigno de ser templo do Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário